ET do Panamá Criatura alienígena do Panamá. verdade ou mentira?

Bem, vamos lá resolver mais um problema de ET aqui no Diário de Biologia. Recebi oito emails ao todo com os links para fotos dos suposto “alien do Panamá!

A história é a seguinte: Adolescentes panamenses afirmavam ter matado a pedradas um ET que os atacou. O pobre alienígena teria sido atirado na água após o suposto assassinato. E daí várias especulações começaram a ser feitas: “um animal ainda não catalogado” ou “um extraterrestre que tentava abduzir os garotos”.

Toda essa história não passou de uma mentirinha que acabou se tornando algo muito maior do que deveria. O ET do Panamá não passa de um BICHO-PREGUIÇA em um estágio avançado de decomposição. Os preguiças são animais muito comuns na região da América do sul e central (inclusive no Panamá).

1- Abdome inchado devido ao estado avançado de decomposição. Isso acontece por causa da atividade bacteriana no trato intestinal, o que causa uma reação que libera gases causando um inchaço acentuado. Com a preguiça não poderia ser diferente.
2- O pescoço é longo, (veja a figura do esqueleto abaixo). As preguiças possuem de 8 a 9 vértebras cervicais, o que lhes possibilita girar a cabeça 270° sem mover o corpo. Isso facilita ver tudo em volta sem gastar muita energia!
3- Apesar de não parecer devido a pelagem longa e farta, as preguiças tem cabeça pequena, uma cabeça grande e pesada dificultaria muito seu hábito de viver pendurado de cabeça para baixo.
4- As garras da imagem não tem discussão, não é? Naquela região do Panamá, são conhecidas as Preguiças da família Megalonychidae (preguiças com dois dedos). As garras são uma grande arma contra os predadores.
5- Braços muito longos e finos. As preguiças possuem pernas e braços compridos, o corpo é curto, adaptados para o seu modo de vida (sempre pendurados em galhos da copa de árvores altas).

6- Ausência de dentes, língua escura e grande. Na verdade os dentes não são tão ausentes assim. Os dentes das preguiças se apresentam em forma de uma pequena serra, por isso parece que não estão ali! A língua inchada também é um indicativo do processo avançado de decomposição. Os olhos e focinho, nao tem erro: é semelhante às preguiças!

7- Cauda curta e grossa. Exatamente como o Bicho-preguiça.
8- Falta de pêlo. O estágio de decomposição avançado e o corpo mergulhado na água pode ter desencadeado uma perda dos pêlos, o que é muito comum entre os mamíferos, eu poderia colocar algumas fotos que comprovam isso, mas acho muito “pesadas” para o conteúdo do Blog. As preguiças possuem o pêlo muito crespo (parece piaçava) que naturalmente soltam só de tocar!

Comparando com o esqueleto realmente não dá para acreditar que seja um ET(extraído do site Diário de biologia- parceiro deste blog)
http://www.diariodebiologia.com

Uma resposta to “ET do Panamá Criatura alienígena do Panamá. verdade ou mentira?”

  1. Alexandre Mauj Imamura Gonzalez Says:

    rs… mais um hoax então…Um E.T. preguiçoso!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: