Estranhas nuvens aparecem em todo mundo./ Strange clouds appear around the world.

As nuvens têm formas fantásticas que ainda não foram classificadas. Foram vistas por toda a Grã-Bretanha e também em outras partes do mundo, como por exemplo, a Nova Zelândia, Austrália, França e Estados Unidos.. Normalmente somem sem produzir tempestades. Nuvens estranhas como estas foram vistas antes do Terremoto da China, existe até um vídeo no You Tube sobre isso.

Seriam estas nuvens devido ao Projeto Haarp? Ou algum sinal enviado do Céu como prenúncio do Fim dos Tempos?Previsto para ter início em 2012. Quem assistiu à série americana Arquivo X, deve estar se perguntando, se isso é um sinal enviado pelos E.T.s ou algo do gênero.

Em Janeiro deste ano, pesquisadores identificaram as causas da nuvem marrom que pairava sobre o sul da Ásia. A nuvem citada como: “uma desagradável e insalubre sopa de névoa fuliginosa que afeta o clima e envolve a região, especialmente nos meses de inverno.”

Orjan Gustafsson, da Universidade de Estocolmo, e sua equipe conseguiram remover a nuvem de incerteza que pendia sobre a nuvem marrom. A queima de biomassa, eles reportaram em artigo publicado pela revista Science, é a principal responsável pelo fenômeno.

Os pesquisadores empregaram métodos de datação por carbono 14 de amostras de fuligem atmosférica obtidas em 2006, em Sinhagad, no oeste da Índia. Basearam seu trabalho no fato de que os combustíveis fósseis têm milhões de anos de idade e por isso o carbono 14, um isótopo radiativo com meia-vida de 5,7 mil anos, já teria decaído por completo em seu espectro. Eles constataram que a combustão de biomassa responde por dois terços da poluição -uma proporção muito superior à determinada em outros estudos, por meio de metodologias diferentes.

As constatações sugerem que os controles sobre as queimadas agrícolas e a melhora da tecnologia utilizada para cozinhar alimentos, de modo a permitir uma combustão mais completa do combustível, poderiam fazer tanta ou mais diferença para a limpeza dos ares por sobre o sul da Ásia do que esforços para restringir o uso de automóveis ou construir usinas de energia menos poluentes.

Meteorologistas britânicos identificam novo tipo de nuvem (16/06/09)

Membros da Royal Meterological Society, no Reino Unido, identificaram um novo tipo de nuvem que recebeu a denominação Asperatus (”Áspero” na tradução do latim). Os cientistas informaram que a nova massa de vapor registrada possui o aspecto de um manto escuro e ondulado.

A Royal Meterological Society está tratando para que a Asperatus seja reconhecida internacionalmente e incluída pela Organização Meteorológica Internacional na lista de nuvens. Se for aceita, será a primeira variedade a ser classificada desde 1953.

A Royal Meterological Society está tratando para que a Asperatus seja reconhecida internacionalmente e incluída pela Organização Meteorológica Internacional na lista de nuvens. Se for aceita, será a primeira variedade a ser classificada desde 1953.

Segundo Gavin Pretor-Pinney, fundador da sociedade, observar uma Asperatus é como ver de baixo a superfície de um mar agitado. Acredita-se que este tipo de nuvem se forma pela mistura de duas massas de ar – uma muito quente e úmida e outra muito fria -, desenvolvendo-se no limite de ambas. Alguns especialistas também sustentam que este tipo de massa de ar seria o resultado de uma turbulência no “ventre” de uma nuvem de tormenta.

Existem dez tipos de formações de nuvens conhecidos. Entre eles, estão a tradicional Cumulus (Cu), que geralmente é vista em dias de tempo bom, e a Cumulonimbus (Cb), temida pela aviação aérea por ser instável em seu interior. As Cumulonimbus atingem a temperatura de -75°C em seu topo e podem ter entre 10 e 20 km de altura.

Nota: Para confirmar a veracidade desta notícia, sugiro que consultem algumas das seguintes fontes: BBC, BBC2,TELEGRAPH, ABC, NATIONAL GEOGRAPHIC ou DailyMail.

Compilado por Rejajne Cardoso

Uma resposta to “Estranhas nuvens aparecem em todo mundo./ Strange clouds appear around the world.”

  1. Maria Helena Says:

    Não creio que estas nuvens sejam naturais, basta olhar para o céu de manhã para ver quem as faz…(chemtrais)


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: