Vírus da aids em chimpanzés pode ser o elo perdido do HIV/ AIDS virus in chimpanzees may be the missing link in HIV

A aids chega ao mundo dos chimpanzés. Trata-se de um vírus, similar ao da aids, que mata esses animais rapidamente. O cientistas acreditam tratar-se do elo perdido para a evolução do HIV, informou estudo publicado na revista científica Nature. Pela primeira vez, a doença apresenta alta taxa de mortalidade entre os primatas, além dos seres humanos. E os chimpanzés também são os primatas mais semelhantes ao ser humano.

A descoberta da doença, que afeta esses macacos, poderá ajudar os médicos a descobrirem melhores tratamentos, ou até mesmo uma vacina, para seres humanos, dizem especialistas. Ainda de acordo com eles, esse vírus preenche a lacuna entre um vírus que não faz mal a macacos infectados e outro que mata milhões de pessoas.
O vírus que causa a aids entre os macacos é chamado vírus da imunodeficiência símia (SIV), mas a maioria dos animais que o adquirem não demonstra sintomas ou doença. Então, “se conseguirmos descobrir por que os macacos não adoecem, talvez possamos aplicar isso aos humanos”, diz a principal autora do estudo, Beatrice Hahn, da Universidade do Alabama em Birmingham.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: